Quem precisa de uma Baby Planner? Baby o que?!

A primeira reação das pessoas que perguntam qual é minha atual profissão, Baby Planner, é: Hã? Baby o que?

Eu explico.

 

Sou assessora de gestantes. Assim como existe assessoria para casamentos, existe  assessoria para gestação, simples assim! E vamos combinar que ambos momentos, casamento e gestação, merecem um planejamento para cuidar de preparativos tão especiais.

 

Mães de primeira viagem, de segunda, terceira, quarta ou mais viagens (essas são muito, muito, muito corajosas! Sou fã!! rsrs), fazem parte das mulheres que procuram ajuda com os preparativos para chegada do bebê.

 

A mãe que trabalha e não tem tempo suficiente; a mãe que precisa dar atenção ao filho, ou aos filhos, mais velhos; a mãe que não tem ajuda e precisa de ajuda; a mãe que não pode cuidar dos preparativos, por motivos de saúde precisa de repouso absoluto; a mãe que simplesmente quer ajuda.

 

Todas essas mães podem e devem contar com a assessoria materna. Do início da gestação ao pós-parto, planejamento, organização e informação fazem parte do meu trabalho como Baby Planner.

 

O motivo pelo qual elas procuram pela assessoria materna? Ihhh… São muitos! Pode acreditar, mais do que você imagina…  Os detalhes e as dúvidas são muitas, os prazos são curtos, a ansiedade é enorme, e a variedade produtos e serviços é maior ainda.

 

E é nesse momento que as famosas listas e check-lists disponíveis na internet se tornam inadequados, afinal, esse material não é pensado e desenvolvido para uma família em questão, mas sim, se baseia em necessidades gerais, incluindo produtos e serviços que certamente não serão úteis para todos.

As famílias são diferentes. Produtos, serviços e investimentos serão distintos e de acordo com perfil e estilo de vida de cada um.

Portanto, orientação e planejamento são fundamentais para evitar gastos e consumo excessivo, poupar tempo e disposição e controlar a ansiedade.

Que tal pensar no seu baby planning?

Conte comigo!

Saiba mais sobre a assessoria materna aqui no site da MaMaterna em www.mamaterna.com.br

2017-08-24T18:59:47+00:00 6 de agosto de 2017|