Enxoval: Por onde começar?

Parabéns! Você descobriu que está grávida!

A minha segunda certeza, além da minha primeira certeza, que é de que você está grávida, caso contrário, não estaria aqui lendo esse post (rsrs), é que, neste momento, você só consegue sonhar com o enxoval do seu bebê.

Acertei?

Certo. Então vamos lá.

Antes de mais nada, muita calma nessa hora!

Não saia comprando tudo de lindo que aparecer na sua frente. Acredite, coisas cada vez mais lindas e irresistíveis aparecerão ao logo das suas 40 semanas, portanto, auto-controle e planejamento são dois pontos fundamentais.

Tenha em mente, e como um dos seus mantras da maternidade, que nem tudo que é lindo é útil, e que depois você perderá horas andando pela sua casa procurando um lugar para guardar aquela coisinha linda, mas que não serve pra nada!

Segundo ponto e não menos importante, não recomendo que você se baseie nas listas prontas que andam disponíveis por aí para programar suas compras.

Afinal, não consigo imaginar o que serviria para todos se cada família tem sua própria rotina, costumes, necessidades e sonhos…

E pode acreditar em mim: isso muda muita coisa em uma lista de enxoval.

Sempre que possível anote, liste seus desejos. Desejos materiais, de coisas que você viu por aí e gostou, ou que nem sabe se existe, mas que se existisse você iria querer. Coisas que você já viu outras mães usando e julga ser muito útil e coisas que você acredita ter muito a ver com seu dia-a-dia.

Liste também suas expectativas em relação à maternidade. Já se imaginou sendo mãe? Sua rotina de mãe? Sua cara de mãe? Como você imagina que será o seu dia quando você for mãe?

Não pensou em nada disso até agora? Então, chegou a hora!

Fazendo apenas isso você já conseguirá tomar algumas importantes decisões de compra para o seu enxoval.

E, claro, você pode e deve contar com a assessoria materna da MaMaterna durante os preparativos para chegada do(a) bebê!

 

 

 

2017-11-06T16:31:32+00:00 6 de novembro de 2017|